Escola da Estação

Escola da Estação
Centro Escolar da Estação - Vem comigo nesta viagem fascinante...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Concurso “Peace Friendship”


   No ano lectivo 2009/2010 a nossa turma participou no concurso Paz e Amizade, promovido pelo governo da República da Turquia, que foi dirigido aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico (DREN) com o intuito de fomentar a coesão entre os estudantes dos países da União Europeia e a compreensão da relevância da paz, bem como revelar novos talentos.
   Este concurso foi organizado na Turquia e em mais 27 países europeus.
   Para participarem neste concurso, os alunos usufruíram da cooperação da professora de Expressão Plástica (A.E.C), que ao longo de todo o ano colaborou sempre nas actividades que as turmas desenvolviam.
   Os resultados obtidos foram óptimos. O desenho de um aluno do nosso agrupamento foi premiado com o “Prémio Especial País” (1º lugar a nível nacional) pelo júri do concurso “Peace Friendship”. O desenho do Tiago, da nossa turma, foi seleccionado, entre os melhores cinco de Portugal.
    Ambos os desenhos serão exibidos no Hall de exposição do navio Turco de exposições flutuantes que irá visitar 15 portos em 14 países Europeus (Pireus, Nápoles, Marselha, Barcelona, Lisboa, Le Havre, Londres, Antuérpia, Amesterdão, Hamburgo, Copenhaga, Gdansk, Riga, Helsínquia, Estocolmo) entre 7 de Março de 2011 até 21 de Abril de 2011.
                    Leitura do desenho seleccionado, feita pelo autor Tiago Araújo:
          " - Desenhei os planetas Terra e Saturno, estando lá um homem armado, mas em vez de lançar balas, lança flores a simbolizar a PAZ"
   

1 comentário:

  1. Parabéns, Tiago.
    Contudo, todos nós estamos de parabéns. Ganha um, ganhamos todos.
    Um orgulho para toda a turma.

    ResponderEliminar