Escola da Estação

Escola da Estação
Centro Escolar da Estação - Vem comigo nesta viagem fascinante...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia do Amor



   Hoje foi dia do amor, por isso decidimos fazer uma actividade onde mostrássemos o carinho que sentimos uns pelos outros.
   Escrevemos o nosso nome num papelinho que entregamos à professora. Depois a professora misturou-os e nós retirámos um dos papelinhos.
    Desta forma a todos calhou um nome de um colega e agora a tarefa era escrever um texto sobre ele  com as suas características mais positivas, mas de maneira a que ninguém desconfiasse quem era o "amigo secreto".
   Depois do texto estar escrito, a professora corrigiu-o e tivemos que o passar para um quadrado de cartolina.
   Quando todos terminaram juntamos todos os textos num placard, que enfeitamos com corações.
   Chegou então a hora de adivinhar quem era o amigo de quem, para isso cada um tinha de ler o seu texto e todos podiam dar uma ajuda para tentar adivinhar de quem se estava a falar. Quando adivinhassem ,os  dois amigos juntavam-se e aquele que tinha escrito oferecia um rebuçadinho ao outro. Foi assim até todos terem um rebuçado.
























Depois de todos terem ouvido as suas qualidades, decidimos dar um nome ao nosso placard. Para isso lemos o livro, emprestado pela educadora Teresa, de José Jorge Letria intitulado "O amor o que é?" .
Depois de muitas sugestões, o nosso placard ficou a chamar-se: O amor é um abraço de um amigo!


Foi uma maneira divertida e interessante de mostrarmos que gostamos uns dos outros!

Entretanto na hora do recreio (manhã) comemos umas deliciosas bolachas, que uma colega trouxe e que eram ainda mais deliciosas pelo seu formato!!!



À tarde também tivemos bolo. Outra colega teve a ideia de tornar ainda mais doce este dia!
   No final do dia guardamos na mochila, os postais que tínhamos feito no dia de aulas anterior, para oferecer a alguém de quem gostamos muito. Todos os postais levavam lindas mensagens.


   E mesmo antes de tocar, com a permissão da professora de Ciências, cantamos uma canção que aprendemos em Expressão Musical.

















 

   

1 comentário:

  1. Venho só agradecer por me terem deixado participar do vosso Dia do Amor! Adorei o postal e as palavras simpáticas que inventaram com o meu nome. As bolachinhas do amor estavam deliciosas. A nossa conversa sobre o amor foi também muito inspiradora,aprendi convosco sobre o amor coisas completamente desconhecidas! Descobri depois de ler-vos e ouvir-vos, que do amor só sei, Aquilo que o amor não é!
    E quem disse que não podemos oferecer a quem amamos, o sol, o mar, as estrelas, o céu...

    ResponderEliminar