Escola da Estação

Escola da Estação
Centro Escolar da Estação - Vem comigo nesta viagem fascinante...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Asas



Nós nascemos para ter asas, meus amigos.
Não se esqueçam de escrever por dentro do peito: nós nascemos para ter asas.
No entanto, em épocas remotas, vieram com dedos pesados de ferrugem para gastar as nossas asas como se gastam tostões.
Cortaram-nos as asas para que fôssemos apenas operários obedientes, estudantes atenciosos, leitores ingénuos de notícias sensacionais, gente pouca, pouca e seca.
Apesar disso, sábios, estudiosos do arco-íris e de coisas transparentes, afirmam que as asas dos homens crescem mesmo depois de cortadas, e, novamente cortadas, de novo voltam a ser.
Aceitemos esta hipótese, apesar de não termos dela qualquer confirmação prática.
Por hoje é tudo. Abram as janelas. Podem sair
.


José Fanha, (1985)




Eu tenho asas para voar, ser livre e brincar. (David)


Eu tenho asas para poder ser alegre! (Pedro)


Eu tenho asas para poder realizar os meus sonhos e voar até ao mundo da brincadeira. (Sara)


Eu tenho asas para ser livre e voar em volta do mundo! (Aléxia)


Eu tenho asas para poder brincar sempre com alegria. (Tiago)

Eu tenho asas para poder voar até as nuvens abrir o cofre da imaginação sonhar e ser poeta. (Maria João)

Eu tenho asas para ser livre e poder voar! (Emanuel)


Eu tenho asas para ser feliz e para voar pelo céu azul! (Maria)


Eu tenho asas para ser livre e feliz! (Daniela)

Eu tenho asas porque quero ser feliz, ter liberdade, quero sorrir, quero voar pelo céu, quero ser uma criança amiga de todos, quero viver a vida sempre com alegria… (Sofia)


Eu tenho asas para voar pelos céus, ter sonhos fantásticos e poder ser amigo de todos… (Ricardo)


Eu tenho asas para voar pelo mundo fora. (Ana)


Eu tenho asas para ser livre. (Carlos)


Eu tenho asas para “parar o tempo”! (Rita)

Eu tenho asas porque quero ser livre!!! (Mafalda)


Eu tenho asas para poder sorrir, saltar e brincar. (Carolina Dias)


Eu tenho asas para poder sonhar. (Gonçalo)

Eu tenho asas para poder alcançar as nuvens. (Marta)


Eu tenho asas porque com elas consigo alcançar o meu sonho, alcançar as nuvens. (Luana)


Eu tenho asas para viver, para ser livre , para alcançar as nuvens da liberdade...! (Maria Rita)


Eu tenho asas porque vivo a sonhar!... (Margarida)


Eu tenho asas para ser livre para sempre! (Beatriz Inverneiro)

Eu tenho asas para poder alcançar o que quero, ser livre e chorar pelas mágoas e sorrir pelas alegrias. (Beatriz Pinto)

Eu tenho asas para voar e roubar os sorrisos tristes e desanimados. (Carolina Alves)

Eu tenho asas para voar até onde os homens sem imaginação não conseguem ir. (Rafael)




1 comentário:

  1. Adoro meninos com ASAS E QUE BEM SABEM USÁ-LAS!

    A provar que quando nos deixamos prender nas ASAS da poesia acontecem coisas maravilhosas!

    Lindas,as vossas asas!...

    ResponderEliminar